• Ariani Baggio

Dor torácica causada por má postura.

Você sabia que ombros caídos geram dores á distância?? Sabe aquela dor no meio das costas....

Observe bem a postura do Corcunda de Notre Dame, ele tem a parte anterior de seu corpo bem fechada, e a parte posterior do corpo totalmente estirada. Para você entender por que o corcunda ou a pessoa que tem os ombros caídos sentiria dores lá nas costas, eu te mostrarei uma outra imagem.



Imagine que as costas de uma pessoa que anda extremamente curvada e com os ombros caídos é como o arco, que está sendo estirado pelo elástico.

Agora observe esta outra imagem:


Os músculos desta região doem muito, pois estão sendo estirados o dia todo, como se fossem o arco daquela flecha. Neste caso, os músculos desta região são vítimas,de uma má postura e de uma fraqueza muscular.


E a dor sempre é em queimação e ardência. Os pacientes em meu consultório se queixam que a dor vem principalmente depois de um tempo parado na mesma posição, não importando se a dor vem por estar sentado ou por estar em pé e sempre incomoda muito.


Nesta imagem observamos uma técnica de liberação miofacial para estes músculos muito doloridos. O terapeuta está utilizando uma técnica para liberar a contratura muscular.

Mas esta técnica é apenas para se obter um alivio da intensa dor. O tratamento necessário para este caso é uma correção postural e também fortalecimento.



Para entender melhor sobre a correção Postural tenho outro texto aqui explicando sobre Reeducação Postural Global.

Grata pela sua presença aqui em meu blog.





Ariani Baggio Fisioterapeuta

Crefito 129999-F


Fonte Imagens:-Travell-Dor-e-Disfuncao-Miofascial-Vol-1-Parte-Superior-Do-Corpo.



2 visualizações0 comentário